Breves
Inicio | Igreja | Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou a Loulé

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou a Loulé

Visita_loule_imagem_peregrina_n_sra_fatima (29)
Foto © Samuel Mendonça

Depois de ter saído de Lagoa, tendo passado por Porches, Armação de Pêra, Alcantarilha, Pêra e Vilamoura e permanecido desde terça-feira à noite em Quarteira, onde foi acolhida por uma multidão, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou esta noite a Loulé, terra de devoção à Mãe Soberana, tendo sido recebida por algumas centenas de pessoas junto à igreja de São Francisco.

Na celebração de acolhimento, na qual se pediu de modo particular pelas famílias, o pároco de Loulé lembrou que Nossa Senhora é a “Mãe dos crentes”, a “Senhora da Graça”, a “Senhora da escuta e da oração que ama com fidelidade toda a humanidade”. “Quando emudecemos o louvor a Maria, a Igreja que somos afasta-se do Deus vivo e verdadeiro”, advertiu o padre Carlos de Aquino.

Após a bênção das velas, seguiu-se a procissão por algumas das principais ruas de Loulé e regresso ao mesmo largo, com a imagem a ser transportada no carro que a conduz. Durante o cortejo recitou-se a oração do rosário.

Antes de terminar a noite de receção à imagem de Nossa Senhora de Fátima, o padre Carlos de Aquino convidou os presentes a confiarem-lhe a sua oração. “A ela entregamos as nossas inquietações e esperanças, com a certeza de que ela nos conduz a Jesus e nos ensinará a encontrar o sentido da nossa vida”, afirmou.

A imagem foi depois conduzida ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, onde ficará até ao dia 2 de janeiro, tendo sido entronizada na igreja por alguns dos homens do andor de Nossa Senhora da Piedade.

Amanhã, a imagem participará na oração de laudes às 9h no santuário e, às 17h, na missa em ação de graças pelo ano que termina. No dia 1 de janeiro estará presente na celebração de abertura da Porta Santa daquela igreja jubilar, presidida pelas 15h pelo bispo do Algarve e no dia 2 de janeiro haverá uma breve celebração de despedida da imagem às 8.30h, que seguirá em cortejo para Almeirim na Diocese de Santarém.

Verifique também

Igreja do Algarve apresenta Programa Pastoral 2019/2020 em Assembleia Diocesana

O Programa Pastoral da Diocese do Algarve para o ano pastoral 2019/2020, sob o tema …