Breves
Inicio | Igreja | Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou a Loulé

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou a Loulé

Visita_loule_imagem_peregrina_n_sra_fatima (29)
Foto © Samuel Mendonça

Depois de ter saído de Lagoa, tendo passado por Porches, Armação de Pêra, Alcantarilha, Pêra e Vilamoura e permanecido desde terça-feira à noite em Quarteira, onde foi acolhida por uma multidão, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou esta noite a Loulé, terra de devoção à Mãe Soberana, tendo sido recebida por algumas centenas de pessoas junto à igreja de São Francisco.

Na celebração de acolhimento, na qual se pediu de modo particular pelas famílias, o pároco de Loulé lembrou que Nossa Senhora é a “Mãe dos crentes”, a “Senhora da Graça”, a “Senhora da escuta e da oração que ama com fidelidade toda a humanidade”. “Quando emudecemos o louvor a Maria, a Igreja que somos afasta-se do Deus vivo e verdadeiro”, advertiu o padre Carlos de Aquino.

Após a bênção das velas, seguiu-se a procissão por algumas das principais ruas de Loulé e regresso ao mesmo largo, com a imagem a ser transportada no carro que a conduz. Durante o cortejo recitou-se a oração do rosário.

Antes de terminar a noite de receção à imagem de Nossa Senhora de Fátima, o padre Carlos de Aquino convidou os presentes a confiarem-lhe a sua oração. “A ela entregamos as nossas inquietações e esperanças, com a certeza de que ela nos conduz a Jesus e nos ensinará a encontrar o sentido da nossa vida”, afirmou.

A imagem foi depois conduzida ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, onde ficará até ao dia 2 de janeiro, tendo sido entronizada na igreja por alguns dos homens do andor de Nossa Senhora da Piedade.

Amanhã, a imagem participará na oração de laudes às 9h no santuário e, às 17h, na missa em ação de graças pelo ano que termina. No dia 1 de janeiro estará presente na celebração de abertura da Porta Santa daquela igreja jubilar, presidida pelas 15h pelo bispo do Algarve e no dia 2 de janeiro haverá uma breve celebração de despedida da imagem às 8.30h, que seguirá em cortejo para Almeirim na Diocese de Santarém.

We cannot display this gallery

Verifique também

Lausperene da Igreja algarvia concluiu-se com apelo a que se prossiga naquela iniciativa

A Igreja Católica algarvia concluiu na passada sexta-feira a cadeia de oração permanente ao Santíssimo …