Inicio | Igreja | Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou a Vila Real de Santo António

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou a Vila Real de Santo António

Visita_vrsa_imagem_peregrina_n_sra_fatima (22)
Foto © Samuel Mendonça

A cidade de Vila Real de Santo António acolheu na sexta-feira à noite a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que está a percorrer o Algarve até ao próximo dia 1 de janeiro.

Vinda de Tavira, de onde saiu por volta das 12h, a imagem da Virgem passou ontem à tarde pela Conceição de Tavira, Cacela, Altura e Monte Gordo, tendo sido recebida com breves celebrações de acolhimento presididas pelos párocos locais.

Em Vila Real de Santo António, a imagem peregrina foi acolhida por algumas centenas de pessoas junto ao quartel dos bombeiros, tendo sido retirada do carro que a transporta para ser levada em ombros na procissão até à igreja matriz.

O padre Agostinho Pinto, pároco de Vila Real de Santo António, que presidiu ao cortejo que seguiu até ao largo do Marquês de Pombal, sublinhou que Nossa Senhora vem pedir que o seu filho seja ouvido. Na presença da imagem, o sacerdote rezou pelos casais, incluindo os que vivem situações de violência, pelas famílias “para que descubram a luz”, pelos doentes “para que saibam dar sentido ao seu sofrimento e sejam aliviados nas suas dores”, pelos ausentes que gostariam de ter estado presentes e por todos aqueles que se recomendaram às orações dos presentes. “A todos protege, ampara e abençoa”, pediu.

À chegada à igreja, o prior evidenciou que, muitas vezes, Nossa Senhora vem recomendar às pessoas que coloquem Deus no centro das suas vidas e que rezem. “Não ouvi dizer que alguém que se tivesse confiado a Nossa Senhora se tivesse perdido. Confiemo-nos a ela porque ela cuida de nós melhor que todos os médicos. E confiemos a ela toda a gente a quem apreciamos porque ela é nossa mãe e quer o melhor para nós”, pediu.

Conforme o programa divulgado, a imagem irá hoje de Vila Real de Santo António para Alcoutim e Castro Marim, onde chegará ao final do dia.

Verifique também

Peregrinação desafiou famílias das paróquias da vigararia de Loulé a serem “evangelizadoras do amor”

As famílias das paróquias que constituem a vigararia de Loulé peregrinaram no passado sábado a …