Breves
Inicio | Sociedade | Incêndio em bairro social de Faro deixou nove desalojados

Incêndio em bairro social de Faro deixou nove desalojados

© Luís Forra/Lusa
© Luís Forra/Lusa

Ontem à noite deflagrou um incêndio num bairro social em Faro que foi dominado por 52 operacionais, apoiados por 22 veículos, adiantou um oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro.

O fogo afetou “três casas térreas pré-fabricadas da zona de habitação social Horta da Areia”, adiantou à Lusa a mesma fonte, frisando não haver registo de vítimas.

Admitindo a existência de danos materiais, o oficial referiu que o alerta foi dado às 21:19 e que cerca das 23:00 foi dominado, mantendo-se depois disso os meios operacionais no local. Cerca das 0:00, o incêndio estava em “fase de rescaldo”.

O fogo causou, contudo, nove desalojados, que pernoitaram em casa de familiares, disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Faro.

Rogério Bacalhau acrescentou que os desalojados pertencem a três famílias, que viviam nas três casas térreas atingidas pelo fogo.

Rogério Bacalhau garantiu que hoje, durante o dia, as pessoas afetadas serão encaminhadas para a Segurança Social, “no sentido de se encontrar uma solução”.

Além dos bombeiros, estiveram no local funcionários da Cruz Vermelha, da Segurança Social e da Ação Social.

Ainda se desconhecem as causas do fogo.

com Lusa

Verifique também

Menos de um ano depois do início da operação já não há trotinetes no Algarve

Dez meses depois de terem sido anunciadas como uma mais valia para a promoção da …

0