Breves
Inicio | Sociedade | Incêndio em bairro social de Faro deixou nove desalojados

Incêndio em bairro social de Faro deixou nove desalojados

© Luís Forra/Lusa
© Luís Forra/Lusa

Ontem à noite deflagrou um incêndio num bairro social em Faro que foi dominado por 52 operacionais, apoiados por 22 veículos, adiantou um oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro.

O fogo afetou “três casas térreas pré-fabricadas da zona de habitação social Horta da Areia”, adiantou à Lusa a mesma fonte, frisando não haver registo de vítimas.

Admitindo a existência de danos materiais, o oficial referiu que o alerta foi dado às 21:19 e que cerca das 23:00 foi dominado, mantendo-se depois disso os meios operacionais no local. Cerca das 0:00, o incêndio estava em “fase de rescaldo”.

O fogo causou, contudo, nove desalojados, que pernoitaram em casa de familiares, disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Faro.

Rogério Bacalhau acrescentou que os desalojados pertencem a três famílias, que viviam nas três casas térreas atingidas pelo fogo.

Rogério Bacalhau garantiu que hoje, durante o dia, as pessoas afetadas serão encaminhadas para a Segurança Social, “no sentido de se encontrar uma solução”.

Além dos bombeiros, estiveram no local funcionários da Cruz Vermelha, da Segurança Social e da Ação Social.

Ainda se desconhecem as causas do fogo.

com Lusa

Verifique também

Incêndio de Aljezur: Seis pessoas retiradas das habitações por precaução devido ao fumo

Seis pessoas foram hoje retiradas das suas habitações no Monte Clérigo, concelho de Aljezur, “por …