Inicio | Economia | Turismo | Infraestruturas de Portugal reforça este fim de semana o sistema de pagamento de portagens para estrangeiros na Via do Infante

Infraestruturas de Portugal reforça este fim de semana o sistema de pagamento de portagens para estrangeiros na Via do Infante

© Luís Forra/Lusa
© Luís Forra/Lusa

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem que irá reforçar neste fim de semana o EasyToll, sistema de pagamento de portagens para veículos com matrícula estrangeira, principalmente na região do Algarve, onde é esperada uma maior afluência de visitantes espanhóis devido ao gozo, na segunda-feira, do feriado do Dia da Constituição.

“Com o objetivo de prestar um melhor serviço aos seus clientes a Infraestruturas de Portugal irá colocar no ponto de venda Easytoll da Via do Infante uma equipa de três elementos para apoio e informação aos condutores de veículos com matrícula estrangeira”, informou a empresa, adiantando que, também o call center da IP terá um reforço de meios no atendimento telefónico e informação sobre o pagamento de portagens eletrónicas, que é prestada 24 horas por dia através do 707 500 501.

O sistema EasyToll é uma solução de pagamento automático de portagens eletrónicas destinado a turista e emigrantes, com a associação de um cartão bancário (Mastercard e Visa) à matrícula da viatura.

O condutor, sem ter de sair da viatura, introduz o cartão bancário no terminal de pagamento e o sistema associa automaticamente a matrícula do veículo ao cartão bancário, sendo as portagens devidas diretamente debitadas na conta associada ao cartão.

A IP acrescentou que as adesões ao EasyToll aumentaram 23% até novembro, em termos homólogos, ascendendo as receitas a sete milhões de euros. Em comunicado, a IP adianta que desde o início do ano aderiram ao sistema perto de 345 mil automobilistas, mais 64.000 adesões do que no mesmo período de 2014.

Segundo esclarece, é nos pontos de venda localizados junto à fronteira – em Vila Real de Santo António, na Via do Infante, e em Vilar Formoso, na A25 – que se regista o maior volume de adesões, equivalentes a 72% do total nacional.

Afirmando que os utilizadores de veículos de matrícula estrangeira que entram em Portugal consideram, “na sua grande maioria, esta alternativa bastante cómoda e rápida”, a IP atribui também o crescimento do sistema ao “trabalho continuado” que vem desenvolvendo na promoção do sistema, nomeadamente em Espanha.

com Lusa

Verifique também

Ocupação hoteleira no Algarve na Páscoa foi a maior dos últimos 20 anos

A Páscoa aumentou a ocupação hoteleira no Algarve no mês de abril, registando-se o valor …