Inicio | Economia | International Gourmet Festival recebeu quase 1.500 visitantes

International Gourmet Festival recebeu quase 1.500 visitantes

International_gourmet_festival
© Vasco Célio

O International Gourmet Festival (IGF), organizado pelo restaurante com duas estrelas Michelin Vila Joya, em Albufeira, recebeu quase 1.500 visitantes, que experimentaram pratos preparados por um total de 47 chefs de renome, durante 11 dias.

O festival, cuja sétima edição decorreu de 07 a 17 de novembro, foi “o maior de sempre” e recebeu o maior número de visitantes – 1.403 – desde o seu início, em 2006, disse à Lusa o administrador executivo do festival, Gebhard Schachermayer.

O Vila Joya, em Albufeira, recebeu 47 chefs de 14 países, com mais de 60 estrelas Michelin no total, que apresentaram os seus pratos ao longo de 11 jantares, dos quais nove esgotaram. Os preços por pessoa variavam entre os 350 e os 600 euros.

Pela primeira vez, o festival decorreu em novembro – as edições anteriores realizavam-se em janeiro -, algo que se manterá em 2014. “O mês de novembro tem várias vantagens, além de prolongar a época [alta] no Algarve”, considerou o responsável.

Sobre a próxima edição, Gebhard Schachermayer confirmou que o festival vai passar por Lisboa – algo que afirma ser um objetivo da organização nos últimos anos – e anunciou que haverá embaixadores do evento em diferentes países: “Os embaixadores vão relacionar chefs internacionais de topo com a gastronomia portuguesa”, revelou.

Verifique também

Presidente da AMAL aplaude transportes mais baratos, mas diz ser preciso tempo para ajuste

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) aplaudiu ontem a implementação do Programa de …