A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva em conjunto com a Portimonense Futebol SAD organizam no próximo dia 13 de maio mais uma iniciativa do “À Bola para Ajudar”.

A organização explica que esta iniciativa, que se repete anualmente desde o ano de 2012 e que resulta na recolha de várias toneladas de alimentos e outros bens que são distribuídos por instituições de apoio social locais, tem tido um “saldo muito positivo”.

Os produtos doados pelos participantes nesta iniciativa, com um valor de, pelo menos três euros, serão trocados por um bilhete para o jogo Portimonense – Paços de Ferreira, da 34ª Jornada da I Liga, que se disputa às 18h00 do próximo domingo no Portimão Estádio.

Pretende-se com o evento realizar uma recolha de produtos alimentares como: arroz, massa, batatas, leite, bolachas, açúcar, farinha, enchidos, conservas, azeite e óleo, bem como de produtos de higiene pessoal e alimentares destinados a bebés e crianças como: papas, cereais, leite, fraldas e toalhitas.

Os bens angariados serão distribuídos aos utentes do Refeitório Social do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora do Amparo em Portimão, da Cantina Social da Cáritas Paroquial da Matriz de Portimão, do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco – Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e da Santa Casa da Misericórdia de Alvor.

A troca dos bilhetes pelos produtos alimentares e de higiene tem hoje início e poderá ser efetuada na Loja do Portimonense (Portimão Estádio) até ao dia do jogo, sempre a partir das 9.00 horas.

O “À Bola para Ajudar” é uma organização da Portimonense Futebol SAD e da Associação Teia D’Impulsos que conta com a parceria do Portimonense, Câmara Municipal de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão.

O evento conta ainda com o apoio dos parceiros Mizuno, Mac Donalds Portimão, Grupo HPA SAUDE, RR Hotels, Sol Amparo Ópticas, Sagres e Farmácia Amparo Portimão e Lagoa.