Pub

Até 2001 fez o Noviciado, aprofundando o conhecimento próprio no confronto com a pessoa de Jesus Cristo, para melhor se identificar e servir a missão para a qual a congregação foi fundada.

A 19 de Agosto de 2001 fez a sua primeira profissão temporária e, de 2001 a 2010, a Irmã Irene Silva concluiu a terceira etapa, chamada Juniorado, com consiste na continuação de um discernimento vocacional, servindo a Igreja na Missão, sendo que a duração desta etapa varia consoante as necessidades tanto do próprio vocacionado como da missão.

Durante estes nove anos a consagrada trabalhou em missões diversas. Primeiro no Seminário Diocesano de São José, em Faro, depois num jardim infantil em Braga, e, por último, em Angola, onde esteve ano e meio, desde Março de 2007. Concretizado o seu desejo de realizar uma vivência missionária em Angola, sente que aquela foi uma experiência “muito rica e inesquecível”.

De 23 de Julho a 23 de Agosto a religiosa esteve em retiro na Casa de Soutelo, em Vila Verde.

A celebração da Eucaristia, no decurso da qual foi realizada a Profissão Perpétua, foi presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e concelebrada pelo Bispo do Viseu, D. Ilídio Leandro, e por muitos sacerdotes, entre os quais alguns do Algarve, e participada também por alguns paroquianos de Quarteira.

Pub