Pub

O Hermes EAGLES Präsidenten Golf Cup, um torneio de golfe para angariar fundos em defesa de crianças desprotegidas para a Fundação Franz Beckenbauer, está a decorrer nos campos de golfe Oceânico Victoria e Millenium, ambos em Vilamoura, até ao próximo domingo.

O evento de solidariedade conta com a participação de mais de 320 golfistas, disse à agência Lusa o vice-presidente do Turismo do Algarve, Luís Tavares, acrescentando que, entre as várias centenas, há cerca de 60 celebridades estrangeiras ligados ao mundo do desporto, cinema e moda.

Luís Tavares, também ligado à Associação de Turismo do Algarve, adiantou que a irmã de Barack Obama, Auma Obama, já está hoje no Algarve a participar no EAGLES Charity e que Jessica Parker, que interpreta a personagem “Carrie” da série “Sexo e a Cidade”, vai chegar no sábado ao Algarve para também jogar golfe.

O actor francês Alain Delon, o piloto finlandês de fórmula 1 Mika Hakinnen ou o cantor e compositor irlandês Johnny Logan são outras personalidades que se deslocam a Vilamoura.

O evento com a presença de notáveis “vai atrair a Portugal grande parte da imprensa internacional rosa e canais de televisão estrangeiros", considerada assim "uma forma muito importante e sem quaisquer encargos públicos envolvidos de promover Portugal”, lê-se no sítio da Internet da Associação de Turismo do Algarve.

O ex-jogador e treinador de futebol alemão Franz Beckenbauer, a atriz austríaca Gundis Zambo, o ator de televisão alemão Michael Roll (actor), o esquiador olímpico Evi Mittermaier (ski) e o decatleta Jurgen Hingsen são outros dos participantes no evento.

Os fundos angariados no torneio de golfe vão ser entregues no final da Hermes EAGLES Präsidenten Golf Cup, acrescenta a organização.

É a segunda vez que este evento decorre no Algarve.

Lusa
Pub