Inicio | Igreja | Irmã Linda Vieira realiza profissão perpétua na igreja de Ferreiras

Irmã Linda Vieira realiza profissão perpétua na igreja de Ferreiras

A irmã Linda Vieira fará, no dia 7 de outubro, a sua profissão perpétua na congregação das Filhas de Filhas de Maria Auxiliadora (salesianas), na celebração da eucaristia presidida pelas 15h30, pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, na igreja de São José de Ferreiras.

Aquela religiosa algarvia, de 34 anos e natural de Albufeira, entrou na congregação como aspirante no dia 22 de agosto de 2007 no Colégio de Nossa Senhora do Alto em Faro. Passados uns meses foi para a comunidade do Monte Estoril, em Cascais e a 3 de setembro de 2008 iniciou o postulantado e, em agosto do ano seguinte, o noviciado em Roma (Itália), tendo realizado a primeira profissão religiosa no dia 5 de agosto de 2011, no Centro do Turcifal do Patriarcado de Lisboa.

Atualmente é coordenadora da pastoral do Externato Nossa Senhora do Rosário, em Cascais, e professora de Educação Moral e Religiosa Católica.

Em entrevista ao Folha do Domingo, a irmã Linda Vieira conta que enquanto catequista percebeu que a sua vida passaria por conduzir as outras pessoas a Jesus. “Ser catequista foi a grande alegria da minha juventude. Quando me apercebi do bom que era anunciar Jesus, não queria fazer outra coisa! Apesar de a vida académica a um dado momento me ter quase limitado nessa missão, nunca o deixei de fazer e sentia verdadeira alegria em estar com os miúdos, em preparar formas de lhes transmitir a mensagem, de os conduzir a Jesus”, afirma.

A religiosa conta ainda ter sido a Comunidade Emanuel que a ensinou a “tratar Jesus por «Tu»”. Depois de licenciada em Educação Social na Universidade do Algarve em 2005, a comunidade convidou-a depois para uma experiência vivida em França que diz ter sido “decisiva” na sua vida. A esta seguiu-se outra em Itália que lhe deu a conhecer D. Bosco, fundador das irmãs salesianas.

No dia 30 deste mês, será realizado na igreja de São José de Ferreiras, pelas 16h, um encontro vocacional com as irmãs salesianas, seguido de jantar partilhado e de uma vigília de oração pelas 21h.

Verifique também

Igreja do Algarve vai dar formação básica a novos catequistas

O Sector da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve promove a partir …

Deixe uma resposta