Pub

Os dois veteranos da F1 integram as sessões de testes da equipa italiana AF Corse, que se prepara para as 24 Horas de Le Mans, a terem lugar a 12 e 13 de junho no circuito francês que deu nome à prova, e para a etapa portuguesa do Le Mans Series, que se realiza entre 15 e 17 de julho no circuito algarvio.

Segundo o diretor do Autódromo do Algarve, “não estão previstas sessões de autógrafos, nem outros eventos públicos, mas os testes podem ser vistos no interior do circuito, desde o Paddock”.

Os treinos acontecem, em ambos os dias, à porta aberta, entre as 09:00 e as 17:00.

Os dois pilotos estavam inicialmente previstos como reservas, mas a AF Corse resolveu fazê-los avançar para a competição.

Enquanto Jean Alesi, 45 anos, já conta com várias corridas em Le Mans, Giancarlo Fisichella estreou-se este ano na competição, depois de não ter tido lugar na “Scuderia” da Fórmula 1.

A equipa AF Corse trouxe até ao Algarve os três carros que faz alinhar na categoria LMGT2. No lote de pilotos, conta também com Gianmaria Bruni (ex-Fórmula 1), Toni Vilander, Luiz Perez Companc, Matias Russo e Jaime Melo Jr, além de Alesi e Fisichella.

Lusa

Pub