Pub

Vereador da câmara de Faro desde 2004, ano em que José Apolinário venceu as eleições e assumiu a presidência da autarquia, mas atualmente na oposição, Marques tem 33 anos, é licenciado em Relações Internacionais/Ciências Politicas e consultor de seguros.

O novo líder da concelhia de Faro considerou que o seu triunfo, consumado nas eleições de sexta feira passada, foi "uma vitória de todo o PS Faro e uma enorme demonstração de vitalidade, de força e de democracia dos socialistas farenses".

O ato eleitoral contou com duas listas concorrentes e levou cerca de 200 militantes às urnas para escolher os novos dirigentes do PS Faro para o mandato 2010-2012.

"Sei bem que diariamente aumenta a descrença e a desilusão dos farenses face à inércia da atual maioria de direita que preside à Câmara Municipal de Faro. Cabe ao PS estar disponível para ouvir a sociedade civil, os empresários, os clubes, as associações culturais, desportivas e sociais, e com todos trabalhar na execução de propostas que restituam a esperança e a confiança a Faro e aos farenses", disse o novo presidente.

João Marques disse ainda que "Faro tem as melhores condições para construir uma nova política e inaugurar uma nova forma de intervenção cívica e de participação institucional, que renove a esperança e a confiança de Faro e dos Farenses num concelho líder, tolerante, solidário e empreendedor".

Lusa

Pub