Inicio | Desporto | Jorge Costa admite que Olhanense está psicologicamente afectado mas quer vencer Marítimo

Jorge Costa admite que Olhanense está psicologicamente afectado mas quer vencer Marítimo

"Psicologicamente, a equipa não pode estar no seu melhor. Está ansiosa, com níveis de confiança abaixo do queremos e já tivemos", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com a equipa madeirense, no qual o Olhanense procura inverter uma série de 10 jogos sem vencer, sete para a Liga.

Um das principais preocupações do antigo internacional português é a finalização, uma vez que os seus jogadores levam já 615 minutos sem marcar, mas o técnico prefere não dar muito realce ao assunto: "Quanto mais se fala nisso, mais pressão se passa para dentro de campo".

"Este é um tema que infelizmente começa a ser recorrente e estamos semana a semana a falar nele. Mas é compreensível, compreendo as vossas perguntas e devem também perceber a minha preocupação", disse o técnico, que lamentou a baixa de última hora de Rui Baião, afastado da equipa por se encontrar com febre.

Jorge Costa disse ainda esperar que os seus jogadores "voltem a fazer golos domingo" e defendeu que, "quando a equipa marcar um, passará a ser diferente", aproveitando para lembrar que o Marítimo é "uma das melhores equipas em Portugal em termos de qualidade de jogo".

"Já tenho ideia das necessidades da equipa, mas temos ainda três jogos até ao final do ano e o plantel está completo cheio, não há espaço para entrar ninguém. Sempre disse que o plantel era excessivo, a minha vontade era encurtá-lo em cinco ou seis jogadores e, se puder, reforçá-lo com dois jogadores de qualidade, mas só se forem de qualidade", disse o Jorge Costa ao ser questionado sobre reforços para Janeiro.

O Olhanense, 15.º classificado, com oito pontos, defronta hoje o quinto classificado, Marítimo, com 16 pontos, na Madeira, pelas 16:00, numa partida que será arbitrada por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Verifique também

Portugal goleia no Algarve a Lituânia e fica a um triunfo do apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Lituânia por 6-0, no seu penúltimo encontro …