Breves
Inicio | Desporto | Jorge Rosário diz que Olhanense vai “fazer tudo para ganhar” a um Benfica de qualidade

Jorge Rosário diz que Olhanense vai “fazer tudo para ganhar” a um Benfica de qualidade

"Qualquer jogo com o Benfica é sempre extremamente difícil. Este é um jogo diferente, numa competição diferente e aqui em Olhão. O Benfica pratica do melhor futebol do país, mesmo da Europa, e tem uma qualidade individual muito forte. Mas os jogadores do Olhanense vão, de certeza, fazer tudo para ganhar", garantiu Jorge Rosário, na antevisão da partida.

O adjunto de Sérgio Conceição, que hoje ficou em silêncio por no sábado ter sido expulso durante o jogo com o Gil Vicente (2-2), para a I Liga, assegurou que não espera um Benfica mais fraco, mesmo que utilize jogadores habitualmente suplentes ou da equipa B.

"Um suplente do Benfica dá para quatro anos de orçamento neste clube. A gestão de jogadores nas diferentes competições é um problema do Jorge Jesus, mas o Benfica vai apresentar uma equipa forte, independentemente de quem jogue, porque todos são grandes jogadores", disse.

Quanto ao Olhanense, Jorge Rosário prometeu "onze jogadores a dar tudo, dignificando o clube, com trabalho, rigor, disciplina, querer e vontade e lutando até à exaustão".

A ambição do clube na Taça da Liga "passa sempre por ganhar o próximo jogo" e, por o adversário ser o Benfica, a questão de motivar os jogadores nem se coloca, o que, segundo o técnico, permite ultrapassar os problemas com as várias lesões.

"As equipas pequenas passam por estes problemas, quando têm três ou quatro jogadores lesionados, já é o fim do mundo. É o nosso caso, mas isso é para deixar para trás, não vale a pena arranjar desculpas. A dificuldade é o Benfica, não são as lesões. Se tivéssemos todos disponíveis, era melhor, mas no futebol não há ‘ses’. São estes que temos, são com estes que vamos para a guerra", salientou Jorge Rosário.

O jogo entre Olhanense e Benfica, da primeira jornada do grupo D da terceira fase da Taça da Liga, está marcado para quarta-feira, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 19.45, com arbitragem de Paulo Baptista (Portalegre).

Lusa

Verifique também

Portugal goleia no Algarve a Lituânia e fica a um triunfo do apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Lituânia por 6-0, no seu penúltimo encontro …