Breves
Inicio | Igreja | Jornada da Igreja Diocesana algarvia tem lugar em Faro

Jornada da Igreja Diocesana algarvia tem lugar em Faro

Foto © Samuel Mendonça

A Diocese do Algarve promove no próximo dia 3 de junho, em Faro, a Jornada da Igreja Diocesana, uma iniciativa prevista no Programa Pastoral deste ano 2016/2017 inspirado em Maria “como convergência do caminho percorrido”.

O encontro terá início pelas 14h com as paróquias a convergirem por vigararias (grupos de paróquias) para quatro igrejas da capital algarvia. As paróquias que constituem a vigararia de Faro irão concentrar-se na Sé; as que constituem a vigararia de Loulé na igreja de São Luís; as que constituem a vigararia de Tavira na igreja de São Francisco e as que constituem a vigararia de Portimão na igreja de São Pedro.

Após o acolhimento inicial, serão realizadas nas quatros igrejas celebrações vicariais presididas pelos respetivos vigários da vara, seguindo-se (com exceção da vigararia de Faro) as respetivas peregrinações até à catedral de Faro, sendo que a vigararia de Loulé dirigir-se-á para o largo da Sé pelo Arco do Repouso, a vigararia de Tavira pela rua do Castelo e a vigararia de Portimão pelo Arco da Vila.

Foto © Samuel Mendonça

Pelas 15.30h, o bispo do Algarve apresentará as boas-vindas aos presentes, seguindo-se a deslocação para a Cerca do Castelo, espaço dentro das muralhas anexo ao Museu Municipal de Faro, onde terá lugar um concerto pela banda “Sonus Dei”, uma cantata mariana por alunos do Colégio de Nossa Senhora do Alto e a celebração da eucaristia.

A Igreja Católica algarvia marcará assim o encerramento do último ano do Programa Pastoral que cumpriu de 2012 a 2017.

Verifique também

Missionários redentoristas celebraram 50 anos de presença no Algarve

A comunidade algarvia da congregação do Santíssimo Redentor, cujos membros são conhecidos como missionários redentoristas, …