Inicio | Igreja | Jornada de jovens católicos com o bispo do Algarve realiza-se em VRSAntónio

Jornada de jovens católicos com o bispo do Algarve realiza-se em VRSAntónio

Jornada_juventude_2014_dia2 (6)
© Samuel Mendonça

A cidade de Vila Real de Santo António irá acolher, nos dias 27 e 28 deste mês, a Jornada da Juventude católica algarvia com o seu bispo, D. Manuel Quintas.

Cartaz_jdj_2015
Cartaz

Com início às 18.30h do primeiro dia, a iniciativa, promovida pelo Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve em colaboração com a paróquia local, terá o acolhimento na Escola Secundária de Vila Real de Santo António, perto da estação da CP, onde os participantes ficarão acantonados.

O programa da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) compreenderá no primeiro dia uma vigília de oração com início pelas 24h que incluirá a celebração do sacramento da Reconciliação.

No sábado, para além de atividades de grupo, de manhã será celebrada a eucaristia, presidida pelo bispo do Algarve, e a jornada, subordinada ao tema da mensagem do Papa para a XXX Jornada Mundial da Juventude – “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8) – terminará à tarde com um concerto.

Na atividade estará presente a cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude, que tem vindo a peregrinar pelas paróquias que constituem a vigararia de Tavira como forma de preparação para aquela iniciativa, e que ali será entregue à paróquia que acolherá a jornada em 2016.

Verifique também

Seminário de Faro conta este ano com dois seminaristas da Arquidiocese de Évora

O Seminário de São José de Faro, instituição dedicada à formação dos futuros sacerdotes da …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR