Inicio | Igreja | Jovens algarvios já preparam a participação no Encontro Europeu de Taizé na Polónia

Jovens algarvios já preparam a participação no Encontro Europeu de Taizé na Polónia

Os jovens algarvios já começaram a preparar a participação no Encontro Europeu de Jovens de Taizé que este ano se realizará, de 28 de dezembro a 1 de janeiro de 2020, em Wrocław, na Polónia.

O custo da viagem com partida marcada para dia 25 de dezembro, pelas 21h30, com passagem por Nice (França) e Veneza (Itália) e regresso no dia 3 de janeiro, é 200 euros. Em Wrocław os jovens pagarão mais 65 euros (refeições e transportes).

Os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição ou obter mais informações com o organizador João Cabral (telefone 964 557 774 – joaomjcabral1@hotmail.com).

O encontro vai ser preparado pela Comunidade de Taizé a convite do arcebispo católico Józef Kupny, do bispo luterano Ryszard Bogusz e do presidente da câmara de Wrocław, Jacek Sutryk. Vai reunir dezenas de milhares de jovens para uma nova etapa da “Peregrinação de Confiança através da Terra”, iniciada no final dos anos 70 pelo irmão Roger, fundador daquela comunidade ecuménica do sul da França, a cerca de 390 quilómetros a sudeste de Paris.

Os jovens de toda a Europa e de outros continentes serão acolhidos pelas paróquias, comunidades e habitantes da comunidade valenciana.

Este será o terceiro encontro europeu a decorrer em Wrocław, depois das edições de 1989 e 1995, e o quinto na Polónia, depois de Varsóvia (1999) e Poznań (2009).

A iniciativa conta com momentos de oração nas paróquias da cidade de acolhimento e reflexão em temas como o diálogo entre povos, a paz, a fé e o compromisso social.

Um dos momentos marcantes é a passagem de ano, num programa que inclui uma vigília de oração pela paz no mundo, seguida por uma “festa dos povos” na paróquia de acolhimento dos vários participantes.

Verifique também

Seminário de Faro conta este ano com dois seminaristas da Arquidiocese de Évora

O Seminário de São José de Faro, instituição dedicada à formação dos futuros sacerdotes da …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR