Pub

Os jovens algarvios preparam já a participação no 38º Encontro Europeu de Jovens de Taizé que este ano se realiza, de 28 de dezembro de 2015 a 1 de janeiro de 2016, em Valência, na vizinha Espanha, cidade que ainda não tinha acolhido o evento.

O custo da viagem, que tem partida marcada no dia 27 de dezembro e regresso no dia 1 de Janeiro, é 80 euros e em Valência os jovens pagarão 55 euros (refeições e transportes).

Os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição ou obter mais informações com o organizador João Cabral (telefone 964 557 774 – joaomjcabral1@hotmail.com).

O encontro vai ser preparado pela Comunidade de Taizé a convite da arquidiocese espanhola e de outras Igrejas. Vai reunir dezenas de milhares de jovens para uma nova etapa da “Peregrinação de Confiança através da Terra”, iniciada no final dos anos 70 pelo irmão Roger, fundador daquela comunidade ecuménica do sul da França, a cerca de 390 quilómetros a sudeste de Paris.

Os jovens de toda a Europa e de outros continentes serão acolhidos pelas paróquias, comunidades e habitantes da comunidade valenciana.

Ao receber a notícia, anunciada no encontro do ano passado pelo irmão Alois, prior de Taizé, de que Valência fora a cidade escolhida para acolher a edição deste ano, o cardeal Antonio Cañizares, arcebispo de Valência, expressou também a sua “profunda gratidão” à comunidade ecuménica de Taizé e incentivou os jovens a participar. “Será um encontro de Igreja, um encontro de unidade e de oração pela unidade de todos os cristãos e será, também, um encontro que pressupõe uma revolução dentro da nossa Igreja valenciana, para vivermos de perto o que, a partir de Taizé, nos chega a todos”, afirmou.

Pub