O encontro deste mês de preparação para Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023 foi vivido ontem à noite em Olhão em ambiente de festa popular na celebração de São João.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O ‘Rumo ao 23’ deste mês integrou-se no Arraial de São João que teve lugar na praceta de Agadir, promovido pela Junta de Freguesia de Olhão com a colaboração do Agrupamento 554 do Corpo Nacional de Escutas e da associação Movidance.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Aos jovens, provenientes de várias paróquias do Algarve, foi-lhes pedido que, usando da sua criatividade, construíssem em casa um manjerico. Os coordenadores do Comité Organizador Diocesano (COD) da JMJ, que organiza aqueles encontros mensais em colaboração com o Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve, subiram ao palco do arraial para explicar a presença ali de tantos jovens e o propósito do trabalho de casa. “Cada jovem, quando o baile começar, vai entregar um manjerico a um olhanense para terem uma lembrança nossa. Espero que se lembrem de nós sempre com muito carinho quando acontecer a JMJ em agosto de 2023”, afirmou João Costa.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Aquele responsável realçou que os jovens estavam presentes para festejarem “o que é ser jovem e jovem católico e o que estar rumo à JMJ”.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A festa prosseguiu pela noite dentro com os tradicionais comes e bebes e a animação a cargo do músico Cristiano Martins.

Os encontros ‘Rumo ao 23’ decorrem no dia 23 de cada mês em todas as dioceses portuguesas por desafio do Comité Organizador Local da JMJ.