Breves
Inicio | Igreja | Jovens católicos algarvios desafiados a preparar Natal de Jesus

Jovens católicos algarvios desafiados a preparar Natal de Jesus

Advento_jovem2016 (39)
Foto © Samuel Mendonça

Os jovens católicos algarvios participam na próxima sexta-feira e no sábado no ‘Advento Jovem’, uma atividade anual promovida pelo Sector da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve para assinalar a entrada no tempo litúrgico do Advento.

Cartaz

A iniciativa, proposta a cada uma das quatro vigararias (grupos de várias paróquias) que constituem a diocese algarvia, destina-se a jovens maiores de 16 anos, pertencentes a grupos a partir do 10º ano de catequese ou a movimentos juvenis, e tem como finalidade levar os participantes a renovar o seu compromisso de acolher Jesus Cristo no Natal.

Proposta este ano sob o mote “Desligar as «luzes» artificiais para dar lugar à Luz verdadeira!”, a atividade terá lugar na Luz de Lagos, no dia 15 de Dezembro, para os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Portimão. Com início na rua às 21h, os jovens seguirão depois para a igreja matriz.

No mesmo dia, o ‘Advento Jovem’ realizar-se-á para os jovens das paróquias que constituem as vigararias de Faro e de Loulé, respetivamente às 21h na Sé de Faro e às 21h30 na igreja de Almancil.

Para os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Tavira, a atividade só será realizada no dia 16 de dezembro, pelas 21h30 na igreja de Altura.

O tempo litúrgico do Advento é constituído, no calendário religioso, pelas quatro semanas que antecedem o Natal.

Verifique também

Bispo do Algarve sobre o assassinato da irmã Maria Antónia Guerra: “como é que é possível?”

O bispo do Algarve referiu-se no passado domingo à morte da irmã Maria Antónia Guerra, …