Breves
Inicio | Igreja | Jovens católicos algarvios desafiados a preparar o Natal de Jesus

Jovens católicos algarvios desafiados a preparar o Natal de Jesus

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Os jovens católicos algarvios participam no próximo dia 30 deste mês no ‘Advento Jovem Diocesano’, uma atividade anual promovida pelo Sector da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve para assinalar a entrada no tempo litúrgico do Advento.

A iniciativa destina-se a jovens maiores de 16 anos, pertencentes a grupos a partir do 10º ano de catequese ou a movimentos juvenis, e tem como finalidade levar os participantes a renovar o seu compromisso de acolher Jesus Cristo no Natal.

O Advento Jovem Diocesano realiza-se este ano num único dia para os jovens de toda a Igreja algarvia, ao invés de decorrer pelas quatro vigararias (conjunto de várias paróquias) como costumava acontecer nos últimos anos.

O evento, sob o tema “Jovem renasce!” terá então início na igreja paroquial de Estoi, pelas 21h, na igreja paroquial de Estoi. Como “ação sociocaritativa” desta atividade é proposto que, “em sintonia com o tema do ano pastoral” da diocese, cada paróquia prepare um cabaz de alimentos para entregar famílias carenciadas daquela comunidade.

O Setor Diocesano da Pastoral Juvenil informou que “esse cabaz deve vir com uma pequena mensagem de Natal” feita pelos jovens para as famílias destinatárias.

O tempo litúrgico do Advento é constituído, no calendário religioso, pelas quatro semanas que antecedem o Natal.

Cartaz

Verifique também

Paróquia das Ferreiras acolhe Oficina de Oração e Vida

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.