Inicio | Igreja | Jovens católicos algarvios preparam-se para o nascimento de Cristo

Jovens católicos algarvios preparam-se para o nascimento de Cristo

Os jovens católicos algarvios participam nos próximos dias no ‘Advento Jovem’, uma atividade promovida pelo Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve para assinalar a entrada no tempo litúrgico do Advento, este ano sob o tema “Na misericórdia (re)constrói!”.

A iniciativa, proposta a cada uma das quatro vigararias (circunscrições eclesiásticas das quais fazem parte várias paróquias) que constituem a diocese algarvia, destina-se a jovens maiores de 16 anos, pertencentes a grupos a partir do 10º ano de catequese ou a movimentos juvenis, e tem como finalidade levar os participantes a renovar o seu compromisso de acolher Jesus Cristo no Natal.

Assim, a atividade será realizada já no próximo sábado, dia 28 de novembro, em Albufeira, para os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Albufeira, com início pelas 14.30h no Largo do Pau da Bandeira, junto à Praia dos Pescadores.

No dia 4 de dezembro, os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Faro irão reunir-se no Patacão (concelho de Faro), às 21h, junto ao mosteiro do Carmelo algarvio.

Os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Portimão realizarão o seu ‘Advento Jovem’ no dia seguinte, 5 de dezembro, pelas 15h, em Estômbar.

Na vigararia de Tavira não está prevista a realização da atividade.

O tempo litúrgico do Advento é constituído, no calendário religioso, pelas quatro semanas que antecedem o Natal.

Verifique também

Paróquia das Ferreiras acolhe Oficina de Oração e Vida

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde …