Inicio | Sem Categoria | Jovens católicos algarvios preparam-se para o nascimento de Cristo

Jovens católicos algarvios preparam-se para o nascimento de Cristo

Os jovens católicos algarvios participam amanhã e no sábado no ‘Advento Jovem’, uma atividade promovida pelo Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve para assinalar a entrada no tempo litúrgico do Advento, este ano sob o tema “Prepara o teu berço”.

A iniciativa, proposta a cada uma das quatro vigararias (circunscrições eclesiásticas das quais fazem parte várias paróquias) que constituem a diocese algarvia, destina-se a jovens maiores de 16 anos, pertencentes a grupos a partir do 10º ano de catequese ou a movimentos juvenis, e tem como finalidade levar os participantes a renovar o seu compromisso de acolher Jesus Cristo no Natal.

Assim, a atividade será realizada já amanhã, 28 de novembro, no Montenegro, para os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Faro, com início pelas 21h junto à igreja paroquial. Durante a noite, que terminará por volta das 24h com uma ceia partilhada, os participantes irão percorrer “Os Caminhos do Advento”.

No sábado, os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Loulé irão reunir-se no Pavilhão Polidesportivo de Paderne, às 14.30h. A atividade, subordinada ao tema “Caminhando com os Santos”, levará os participantes até ao Centro Comunitário de Paderne, onde terá lugar um plenário, seguindo-se uma vigília de oração na igreja paroquial.

Os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Portimão também realizarão o seu ‘Advento Jovem’ no sábado. O ponto de encontro é a igreja matriz de Estombar, onde será celebrada a eucaristia. Durante a noite, os jovens terão oportunidade de ir “À descoberta dos Santos”, sendo que o encontro terminará à meia-noite com uma ceia partilhada.

Na vigararia de Tavira não está prevista a realização da atividade.

O tempo litúrgico do Advento é constituído, no calendário religioso, pelas quatro semanas que antecedem o Natal.

Verifique também

O louletano D. António Carrilho volta a presidir à Festa Grande da Mãe Soberana

O bispo emérito do Funchal voltará este ano a presidir em Loulé, a sua terra …