Pub

A iniciativa, destinada aos jovens convivas da zona de Sotavento do Algarve, teve a participação de membros das paróquias de Conceição, Estoi, Loulé, Montenegro, São Pedro e Sé de Faro e decorreu simultaneamente nas igrejas Bensafrim e Ferreiras, respectivamente para os jovens das zonas do Barlavento e Centro do Algarve.

O programa, comum aos três encontros, teve início com a entrada dos participantes de olhos vendados na igreja. Após um momento de silêncio junto ao Santíssimo Sacramento, foi feita a leitura bíblica da passagem de Emaús, que relata que Jesus terá aparecido a dois discípulos após a sua ressurreição sem que eles o tenham reconhecido de imediato. Esse reconhecimento acontece apenas no momento do partir do pão quando Jesus se terá sentado com eles à mesa.

Após a liturgia da Palavra, o sacerdote que presidiu à oração tirou as vendas dos olhos dos jovens e todos comungaram do mesmo pão.

A oração terminou depois de um tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento concluído com a recitação do Pai Nosso.

Carlos Rodrigues, da equipa diocesano dos Convívios Fraternos, explicou à FOLHA DO DOMINGO, que o objectivo destes encontros por zonas é “congregar os convivas das diferentes zonas do Algarve”.

No dia 16 de Abril haverá nova oração por zonas e no dia 23 de Maio está agendado o Encontro Diocesano de Convivas.

Clique na foto para ver outras fotos

Pub