Inicio | Igreja | Jubileus marcam plano de atividades promovido pela Diocese do Algarve para catequistas

Jubileus marcam plano de atividades promovido pela Diocese do Algarve para catequistas

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

Os jubileus dos catequistas e da catequese, a realizar no âmbito do Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco para se cumprir de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, são as principais atividades promovidas pela Igreja algarvia para o presente ano pastoral através do Setor Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência (SDCIA).

O Jubileu dos Catequistas, no qual será assinalado o Dia Diocesano do Catequista, terá lugar em Tavira a 30 de janeiro de 2016, enquanto os jubileus da catequese decorrerão nos dias 23 e 30 de abril, respetivamente, em Portimão para as crianças das paróquias do barlavento algarvio, e em Tavira para os catequizandos das paróquias do sotavento.

Do plano de atividades do SDCIA para 2015/2016 constam ainda dois cursos de iniciação para catequistas. O primeiro terá início já nos dias 24 e 25 deste mês, prolongando-se depois a 7 e 8 de novembro e decorrerá na paróquia de Altura. O segundo terá lugar nos dias 2 e 3 e 16 e 17 de abril, na paróquia de Quarteira.

No dia 25 de junho realiza-se ainda um passeio para encerramento do ano pastoral, no qual será feita a subida do rio Guadiana.

Para além destas atividades, o SDCIA deverá ainda promover as habituais campanhas dos tempos de Advento e Quaresma, para preparação, respetivamente, da vivência do Natal e da Páscoa.

Verifique também

Lausperene da Igreja algarvia concluiu-se com apelo a que se prossiga naquela iniciativa

A Igreja Católica algarvia concluiu na passada sexta-feira a cadeia de oração permanente ao Santíssimo …