Pub

De acordo com o comunicado, a pista, com "9,5 metros de largura", é uma infraestrutura do Autódromo Internacional do Algarve "de complemento à pista principal, que, além de corridas de kart, nacionais e internacionais, pode ainda albergar um sem número de outras atividades, como testes, cursos de condução e ações de ‘team building’".

"Um investimento de 11 milhões de euros, que fazem do KIA um dos maiores da Europa, com 168 configurações possíveis. Atualmente, o KIA já se encontra em funcionamento, pese embora ainda em fase de ‘soft opening’. A pista pode ser utilizada por particulares ou empresas e tem à disposição 60 karts de aluguer, que variam entre os 150 centímetros cúbicos até aos 40 cavalos", refere o comunicado.

Paulo Pinheiro, administrador do Autódromo Internacional do Algarve, recordou que o kartódromo terá "três pistas a funcionar em simultâneo e mais uma só para crianças".

"A versão mais longa tem 1,6 quilómetros de perímetro e pode ser considerada como um autódromo de grau 3. Vai ter ainda infraestruturas de apoio como restaurante, boxes e lojas. Estamos satisfeitos por conseguir dar continuidade a todo o projeto do Algarve Motor Park, tal como foi idealizado", sintetizou.

Lusa

Pub