Inicio | Política | Lagoa reduz painéis publicitários

Lagoa reduz painéis publicitários

Rotunda_lagoaA Câmara de Lagoa anunciou ontem que vai reduzir em 50% os painéis publicitários no concelho, para diminuir “o impacto visual negativo” das estruturas que prejudicam a visibilidade quer de peões, quer de automobilistas.

Em comunicado, a autarquia indicou que a decisão de reduzir de 240 para 120 o número de outdoors foi tomada depois de um levantamento efetuado pelos serviços municipais, considerando que o número excessivo de estruturas “é uma realidade inconveniente para um concelho pequeno como o de Lagoa”.

Segundo a autarquia, os diversos tipos de painéis publicitários instalados que proliferam por vários locais “atentam, por vezes, contra os interesses da população e prejudicam a visibilidade, quer de peões, quer de automobilistas”.

“Não é, seguramente, esta imagem violadora da qualidade ambiental que se deseja para o concelho, pelo que, o município pretende reduzir em 50% o total de estruturas até ao final de 2017, sendo retirados 25% este ano e outros 25% em 2017”, lê-se no documento.

Verifique também

Luís Montenegro? “É um militante com as quotas em dia”, responde David Santos

O presidente do PSD/Algarve, David Santos, defendeu hoje que Rui Rio se deve recandidatar à …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR