Pub

A palestra em Lagos decorrerá dia 04, às 16:00, na sede do PSD daquela cidade algarvia e é seguida de uma missa em sua memória na Igreja de Santa Maria, às 18:00.

A palestra em Portimão decorrerá no contexto do Jantar de Natal do PSD local, com início às 20h00m, na Sociedade Recreativa Carrasquense, na Aldeia do Carrasco.

Em Portimão, a palestra vai decorre no contexto do jantar de Natal do PSD local, marcado para as 20:00, na Sociedade Recreativa Carrasquense, na Aldeia do Carrasco.

O deputado social democrata Mendes Bota é o orador convidado pelas Comissões Políticas de Lagos e Portimão para falar sobre Francisco Sá Carneiro.

Mendes Bota explica que na palestra vai revisitar “o percurso de vida do fundador do PPD”, e demonstrar como foi “injustiçado e caluniado no pós-25 de Abril, por muitos dos que hoje o incensam, mas na altura fizeram tábua rasa do seu corajoso posicionamento político de oposição ao antigo regime”.

Segundo Mendes Bota, “a maioria dos portugueses só aprenderá a conhecer verdadeiramente Francisco Sá Carneiro, na intimidade da sua idiossincrasia e na profundidade do seu pensamento político, através da leitura”.

Sá Carneiro, nascido no Porto a 19 dfe julho de 1934, foi advogado de profissão, licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e político português, fundador e líder do PPD/PSD, primeiro ministro de Portugal em 1980, durante 11 meses.

Morreu na noite de 04 de Dezembro de 1980 num acidente de avião que se despenhou em Camarate, pouco depois da descolagem do aeroporto de Lisboa.

Folha do Domingo/Lusa
Pub