Pub

BicicletaA Câmara de Loulé vai na terça-feira distribuir 36 bicicletas por três escolas da cidade para “uso partilhado” de alunos entre os 12 e os 18 anos e funcionários da autarquia nesses estabelecimentos de ensino.

“Estão abrangidos os alunos de três escolas – EB2,3 Padre Cabanita, EB2,3 Eng.º Duarte Pacheco e Escola Secundária de Loulé – num total aproximado de mais de 5 mil alunos”, revelou fonte da autarquia à agência Lusa.

O sistema de “uso partilhado” será gerido por cada escola tendo por base regras comuns de utilização, explicou a mesma fonte, acrescentando que será utilizado um regime semelhante ao de outras situações de empréstimos nas escolas, como livros, por exemplo.

Os alunos registam-se, com a autorização dos encarregados de educação, e recebem um cartão de utilizador.

Nesta fase, trata-se de um projeto-piloto e o Município pretende, no futuro, alargar a iniciativa a outras áreas do concelho, como Quarteira e Almancil.

As bicicletas foram adquiridas pela autarquia depois de ter realizado um processo de contratação pública nas lojas da especialidade do comércio local.

A iniciativa está integrada no projeto Mobilidade Sustentável, uma das opções da estratégia municipal sobre as alterações climáticas.

Pub