Inicio | Desporto | Luigi Agnolin vai assumir a liderança da administração da Olhanense SAD

Luigi Agnolin vai assumir a liderança da administração da Olhanense SAD

Luigi_agnolinO italiano Luigi Agnolin, ex-árbitro internacional e dirigente, vai assumir as funções de presidente do conselho de administração da Olhanense SAD, cuja equipa profissional milita na II Liga de futebol, anunciou ontem a instituição.

“A atual acionista maioritária manifestou o desejo de alterar por completo o atual conselho de administração e identificou na pessoa do prof. Luigi Agnolin o cargo de presidente do conselho de administração, bem como na vice-presidência a figura de Arianna Ferronato”, refere o comunicado da SAD algarvia.

Os investidores desejavam ainda que o clube renomeasse uma nova figura, mas Isidoro Sousa, presidente do clube e que liderava a SAD desde a sua criação, em 2013, “decidiu autonomear-se no conselho de administração para representar o clube”, acrescenta-se.

Luigi Agnolin, 72 anos, foi árbitro internacional e dirigente de vários clubes italianos (Roma, Veneza, Verona e Perugia), tendo cumprido as funções de diretor-técnico da Olhanense SAD, na temporada 2013/2014.

“Conhecedor da realidade de Olhão e do Olhanense, o prof. Luigi Agnolin decidiu mudar-se para Olhão para assim seguir pessoal e diretamente toda a operação da sociedade. Este novo conselho de administração tem o objetivo de dar continuidade ao processo de estabilização, recuperação financeira e desportiva, já iniciada na temporada atual, e desenvolver com novos projetos os objetivos de curto e médio prazo”, sublinha a SAD algarvia.

Os membros do novo conselho de administração da SAD algarvia para o biénio 2015/2017 serão nomeados na assembleia geral convocada para dia 22 de março.

“Esperamos agora que as relações entre o clube e a SAD possam melhorar e que, com urgência, trabalhemos juntos para modificar, como foi solicitado varias vezes, o protocolo que regula as relações económicas, de trabalho, operativas e praticas entre as duas entidades”, assinala ainda a SAD.

Segundo a imprensa, a SAD, que já solicitou um Processo Especial de Revitalização (PER), quer reduzir o valor do apoio que todos os meses entrega ao clube (oito mil euros), que, por sua vez, já recorreu ao seu segundo PER no sentido de diminuir os encargos mensais relativos ao primeiro processo.

Após 34 jornadas, o Olhanense ocupa o 11.º lugar da II Liga, com 49 pontos.

Verifique também

Portugal goleia no Algarve a Lituânia e fica a um triunfo do apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Lituânia por 6-0, no seu penúltimo encontro …