Pub

Em comunicado, a autarquia revela que as eleições que reconduziu Luís Gomes à presidência daquele organismo foram realizadas ao longo do dia de sexta-feira e que os vogais da rede passam a ser os municípios de Loures e de Aveiro.

A Rede para a Promoção das Cidades Médias do Sudoeste Europeu foi criada no âmbito do projeto Ciumed, que decorreu entre janeiro de 2003 e novembro de 2005, financiado por um programa comunitário.

Em 2006 o âmbito territorial da Rede Ciumed viria a ser alargado às cidades médias de todos os países da União Europeia membros da rede.

A sua missão principal consiste na identificação e dinamização de projetos para estas cidades que possam obter apoio financeiro da União Europeia.

Atualmente fazem parte da rede cinco municípios espanhóis e 16 municípios portugueses, de Norte a Sul do país. Os municípios portugueses são Águeda, Aveiro, Beja, Espinho, Faro, Figueira da Foz, Guimarães, Leiria, Loures, Olhão, Santarém, São João da Madeira, Tavira, Trofa, Vila Real e Vila Real de Santo António.

Compõem ainda esta lista o Instituto de Estudos Regionais e Urbanos da Universidade de Coimbra e a Generalitat Valenciana (Espanha).

Pub