Pub

Hotel_crowne_plaza_vilamouraMais de uma centena de trabalhadores do Hotel Crowne Plaza, em Vilamoura (Algarve), ainda não receberam o subsídio de Natal de 2013, denunciou ontem o Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve (STIHTRSA).

Em declarações à agência Lusa, o coordenador do STIHTRSA, Tiago Jacinto, explicou que são mais de 100 trabalhadores do Hotel Crowne Plaza que ainda não receberam os subsídios de Natal e que por essa razão solicitaram, com caráter de urgência, uma reunião com a administração daquela unidade hoteleira.

A reunião foi agendada para o próximo dia 04 de fevereiro, pelas 10:30, no Hotel Crowne Plaza, adiantou Tiago Jacinto.

Além do subsídio de Natal de 2013 em falta, os trabalhadores querem também ver os seus salários aumentados em “3%, com um mínimo de 30 euros (um euro por dia) para todos os trabalhadores”, uma vez que, segundo um comunicado, “há vários anos que não são aumentados”.

“Tendo em conta a evolução positiva existente no setor, não existe razão para que o patronato continue a desculpar-se com a crise”, acrescenta o comunicado.

Pub