Pub

A Via Algarviana é um percurso pedestre de longa distância (300km) que se inicia em Alcoutim e termina no Cabo de S. Vicente, Vila do Bispo, passando pelas serras do Caldeirão e Monchique. Esta travessia atravessa essencialmente zonas florestais e aldeias do interior algarvio, onde persistem ainda muitas tradições rurais.

O programa para o último dia da travessia foi iniciado com uma caminhada de Balurcos rumo a Alcoutim, num percurso de 24,20 quilómetros para a modalidade pedestre, sendo que na modalidade BTT foi efetuado um percurso de 58 quilómetros, de Vaqueiros a Alcoutim.

Os cerca de 60 participantes desta última etapa juntaram-se depois para um convívio final, onde estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim e o presidente da CCDR Algarve. Durante o lanche de convívio foram ainda entregues os certificados de participação a todos os que completaram a 5ª Travessia.

A travessia deste ano contou com o patrocínio de várias empresas e, apesar das condições atmosféricas pouco favoráveis, acabou por ter um balanço positivo, recebendo mais de uma centena de inscrições, com uma média de 25 participantes diários na modalidade pedestre e 30 na modalidade BTT.

Pub