Pub

O número de infetados com o coronavírus (Covid-19) no Algarve é agora de 5 pessoas, todas da zona de Portimão.

A confirmação foi feita esta manhã pela presidente da Câmara de Portimão, na conferência de imprensa de apresentação da campanha de sensibilização do município para conter a propagação do vírus.

Isilda Gomes disse que, para além da adolescente, aluna da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, e da sua mãe, professora na Escola Básica Professor José Buisel, também o pai e marido destas doentes está confirmado, bem como um professor, colega daquela professora na Escola José Buisel.

A Câmara de Portimão recomendou que bares e discotecas encerrem às 23h00 e um limite de dez clientes nas lojas, tendo também em conta o espaço de cada estabelecimento comercial.

A autarquia sublinhou ainda que as grandes superfícies da cidade são obrigadas disponibilizar gel desinfetante nas caixas.

O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu para 78 em Portugal, mais 19 do que os contabilizados na quarta-feira, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, há 637 casos suspeitos, dos quais 133 aguardam resultado laboratorial.

Segundo a DGS, há ainda 4.923 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

com Lusa

Pub