Pub

O saxofonista Joe Lovano deu no mesmo dia um Workshop de saxofone, com inscrição gratuita no Campus da Penha, da Universidade do Algarve, em Faro, igualmente bem recebido. O músico mostrou-se bastante receptivo às questões colocadas pelos participantes, partilhando a sua experiência num ambiente informal e interactivo.

Com uma musicalidade influenciada por Art Tatum, Thelonious Monk e Bud Powell, McCoy Tyner concilia na perfeição a técnica com o lirismo e as inovações harmónicas. Tem o estatuto de lenda viva, especialmente marcado pela sua colaboração enquanto pianista na formação do saxofonista John Coltrane, na qual começou com apenas 17 anos.

Cedendo o seu espaço para o cartaz de Pop e World Music, que oferece um intenso e frenético programa em Agosto, o Jazz regressará ao “Allgarve’10” no início de Setembro com o melhor violinista de jazz do mundo, Jean-Luc Ponty. Actuará no dia 4, pelas 22h00, no emblemático Castelo de Silves, local com uma posição dominante sobre a foz do rio Arade, que origina o enquadramento perfeito para se admirar este músico e compositor francês.

Pub