Pub

Em declarações à Lusa, a eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves, explicou que o grupo é constituído por pescadores, armadores e industriais ligados ao sector pesqueiro que trabalham em Portugal Continental e Ilhas da Madeira e dos Açores.

O debate sobre o Livro Verde para a Reforma da PCP vai ter a presença da presidente da Comissão Parlamentar das Pescas, Cármen Fraga, e de Patrão Neves, a relatora do Parlamento Europeu para o Livro Verde da reforma da PCP.

O período de votação plenária do Livro Verde está marcado para as 11:00 e às 13:00 a comitiva portuguesa de pescadores e armadores é convidada para um almoço/debate na presença da comissária europeia para as Pescas e Assuntos Marítimos, Maria Damanaki.

"Prioridade estratégica para o setor da pesca e os principais problemas e oportunidades" e a "importância da pequena pesca artesanal na identidade sóciocultural da Europa" são alguns dos temas a abordar no almoço com a comitiva portuguesa, explicou Patrão Neves, acrescentando que estará também presente o presidente da Comissão de Pescas da Assembleia da República e o relator do parecer do Livro Verde da AR.

O projeto de relatório do Livro Verde da Reforma da Política Comum de Pescas, do qual a deputada Europeia Patrão Neves é relatora, foi aprovado na Comissão Parlamentar das Pescas do Parlamento Europeu, a par de um conjunto de mais de 30 propostas de compromisso que incluíram a quase totalidade das famílias políticas do PE.

O relatório de Patrão Neves é quinta feira, dia 25, submetido a votação em sessão no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica.

Lusa

Pub