Foto © Samuel Mendonça

A Universidade do Algarve (UAlg) anunciou ontem que estão abertas candidaturas, até 06 de fevereiro, para a 9.ª edição do Mestrado Integrado em Medicina (MIM), que se destina a alunos licenciados.

O método do mestrado – Problem Based Learning (PBL) – “utiliza um caso real e desconstrói-o até à sua essência”, fazendo “os alunos estudar as ciências básicas e clínicas, mas de forma integrada, no contexto do caso clínico e muito mais próximo da realidade que os futuros médicos vão encontrar nos hospitais e centros de saúde”, explicou a UAlg num comunicado.

“O contacto com os pacientes inicia-se logo na segunda semana de aulas e é uma constante até ao último dia do curso. Nos dois primeiros anos, os alunos estão um dia por semana em vários centros de saúde do Algarve, desenvolvendo um contacto fundamental com o que deve ser o centro da formação médica: os Cuidados de Saúde Primários”, precisou a universidade.