Breves
Inicio | Desporto | Milhares de adeptos benfiquistas celebraram tetracampeonato na baixa de Faro

Milhares de adeptos benfiquistas celebraram tetracampeonato na baixa de Faro

Foto © Luís Forra/Lusa

Milhares de adeptos do Benfica invadiram ao início da noite de sábado a baixa de Faro para celebrar o 36.º título nacional de futebol do clube ‘encarnado’ e o inédito tetracampeonato.

Com o jogo praticamente decidido na primeira parte, graças a um resultado favorável de 4-0, ao intervalo já se ouviam os primeiros apitos e buzinas de adeptos na cidade, numa festa que se intensificou após o final da partida.

Os adeptos ‘encarnados’ foram saindo das suas casas e dos cafés e, cumprindo o habitual ritual dos campeões na capital algarvia, respeitado pelos adeptos de todos os clubes, convergiram para a baixa da cidade.

Com foco na rotunda junto ao jardim Manuel Bivar, juntaram-se centenas e, depois da entrega da taça de campeão, alguns milhares de benfiquistas, vestidos a rigor, com camisolas e cachecóis vermelhos, a celebrar mais um título com os habituais gritos de ordem, como ‘o campeão voltou’ ou ‘glorioso SLB’.

“Acho que foi muito merecido. O Benfica foi o mais regular dos três ‘grandes’ e foi o que arranjou menos desculpas. O ‘tetra’ é histórico, mas demorou muito tempo para acontecer”, disse à agência Lusa José Nascimento, 40 anos, que celebrava com o seu pequeno filho.

Se alguns preferiram ir a pé, outros decidiram juntar-se à festa na caravana automóvel, entre muitos buzinões, que girava constantemente pela baixa, sem que nenhum carro conseguisse escapar aos habituais ‘abanões’.

Verifique também

Portimonense renova com Ricardo Pessoa e Jorge Pires

O Portimonense renovou contrato por mais três épocas com Ricardo Pessoa, jogador e habitual capitão …

Deixar uma resposta