Breves
Inicio | Desporto | Milhares de adeptos benfiquistas celebraram tetracampeonato na baixa de Faro

Milhares de adeptos benfiquistas celebraram tetracampeonato na baixa de Faro

Foto © Luís Forra/Lusa

Milhares de adeptos do Benfica invadiram ao início da noite de sábado a baixa de Faro para celebrar o 36.º título nacional de futebol do clube ‘encarnado’ e o inédito tetracampeonato.

Com o jogo praticamente decidido na primeira parte, graças a um resultado favorável de 4-0, ao intervalo já se ouviam os primeiros apitos e buzinas de adeptos na cidade, numa festa que se intensificou após o final da partida.

Os adeptos ‘encarnados’ foram saindo das suas casas e dos cafés e, cumprindo o habitual ritual dos campeões na capital algarvia, respeitado pelos adeptos de todos os clubes, convergiram para a baixa da cidade.

Com foco na rotunda junto ao jardim Manuel Bivar, juntaram-se centenas e, depois da entrega da taça de campeão, alguns milhares de benfiquistas, vestidos a rigor, com camisolas e cachecóis vermelhos, a celebrar mais um título com os habituais gritos de ordem, como ‘o campeão voltou’ ou ‘glorioso SLB’.

“Acho que foi muito merecido. O Benfica foi o mais regular dos três ‘grandes’ e foi o que arranjou menos desculpas. O ‘tetra’ é histórico, mas demorou muito tempo para acontecer”, disse à agência Lusa José Nascimento, 40 anos, que celebrava com o seu pequeno filho.

Se alguns preferiram ir a pé, outros decidiram juntar-se à festa na caravana automóvel, entre muitos buzinões, que girava constantemente pela baixa, sem que nenhum carro conseguisse escapar aos habituais ‘abanões’.

Verifique também

Portimonense regressou hoje ao trabalho para preparar época 2017/2018

O Portimonense, recém-promovido à I Liga portuguesa de futebol, iniciou hoje os trabalhos da temporada …