Pub

“Em termos de dimensão, o Benfica foi um clube que marcou a minha vida. Proporcionou-me bons momentos, uma melhoria na minha vida pessoal e profissional. Por isso, serei sempre grato ao Benfica”, disse o guardião brasileiro, na antevisão da partida.

Moretto, que regressa pela primeira vez ao Estádio da Luz depois de ter saído do emblema lisboeta, recordou de forma positiva a passagem, entre 2006 e 2009, pelo Benfica, pelo qual sente “grande carinho”, embora a sua estadia “não tenha sido unânime entre os adeptos”.

O brasileiro espera contribuir para a primeira vitória fora de casa do Olhanense nesta época: “Espero bem que sim. Na Luz, as dificuldades serão muito maiores, vamos ter de correr muito para alcançar esse objetivo, até porque vamos encontrar um adversário moralizado, fruto da exibição produzida no jogo com o Beira-Mar”, referiu.

O emblema algarvio não ganha há cinco jogos na Liga, com Moretto a justificar essa série negativa de três empates e duas derrotas devido a “pequenos detalhes e pouca concentração por parte da equipa”.

“Porém, acredito que as vitórias regressarão ao grupo para voltarmos a caminhar como no início”, rematou.

O Benfica, segundo classificado, com 24 pontos, recebe no Estádio da Luz o Olhanense, décimo, com 15, em jogo marcado para as 20.15 de sexta feira.

Folha do Domingo/Lusa
Pub