Breves
Inicio | Igreja | Movimento das Equipas de Nossa Senhora volta a promover encontro entre membros do Algarve e Andaluzia

Movimento das Equipas de Nossa Senhora volta a promover encontro entre membros do Algarve e Andaluzia

Foto © Samuel Mendonça

O movimento das Equipas de Nossa Senhora (ENS) volta a promover no próximo domingo, 3 de dezembro, o encontro ibérico entre equipas da Diocese do Algarve e da vizinha diocese espanhola de Huelva.

A iniciativa, que terá início na igreja matriz da Conceição de Tavira, a partir das 9h30, será subordinada ao tema “Matrimónio, a célula viva de testemunho cristão” e ao subtema “a beleza e a alegria de viver em família” e contará com a presença do bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, e do bispo de Huelva, D. José Vilaplana Blasco.

O Encontro Ibérico das ENS, promovido pela delegação do Sector de Tavira do movimento, após o acolhimento incluirá a celebração da eucaristia, seguindo-se um momento de oração nas instalações da igreja de Nossa Senhora do Mar e o almoço.

Às 14h, o programa prossegue com a realização de um “fórum” com comunicações sobre o tema, concluindo-se com uma oração mariana.

Recorde-se que estes encontros entre andaluzes e algarvios tiveram início em 1994 com o Encontro Internacional das ENS em Fátima. A partir daí têm vindo a realizar-se alternadamente em Huelva e no Algarve com interrupções em alguns anos.

As Equipas de Nossa Senhora são um movimento de espiritualidade conjugal, presente em 80 países de todos os continentes, com cerca de 135.000 membros, distribuídos por 12.000 equipas, que procura ajudar os casais “a caminhar para a santidade”, conforme palavras do seu fundador, o padre Henri Caffarel, cujo processo de beatificação está a correr em Roma.

Em 1960, o Conselho Pontifício para os Leigos conferiu às ENS o reconhecimento como Associação Católica Internacional e em 1992 foi publicado o Decreto de Associação de Fiéis de Direito Privado.

Verifique também

Bispo do Algarve presidiu no Carmelo à celebração da solenidade de São João da Cruz

No dia de ontem, em que a Igreja Católica celebrou a memória litúrgica de São …

Deixe uma resposta