Pub

O Movimento dos Focolares promove nos próximos dias 25, 26 e 27 deste mês, no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo, a Mariápolis Regional no Algarve.

A Mariápolis é um encontro para pessoas de todas as idades que já conheçam ou pretendam conhecer o movimento.

Com temas de reflexão, momentos de convívio e partilha de testemunhos, a Mariápolis “é um laboratório onde se experimenta o que seria uma cidade onde todos vivessem a lei do amor evangélico”, explica a organização, acrescentando ser, “na prática, uma experiência de sociedade renovada pelo ideal da unidade, onde a fraternidade é a meta”.

Os interessados em participar poderão obter mais informações através dos telefones 289829078, 969991823 ou 916422349.

Em Portugal, o Movimento dos Focolares chega atualmente a milhares de pessoas, crianças, adolescentes, jovens e adultos, que têm na Cidadela Arco-Íris um espaço privilegiado de encontro inter-religioso e intercultural.

Situada na localidade da Abrigada, a cerca de 45 quilómetros de Lisboa, a estrutura criada em 1997 “apresenta-se como um esboço de um mundo novo, alicerçado nos valores fundamentais do homem”.

Neste momento a Cidadela é habitada por cerca de 40 pessoas, entre as quais diversas famílias, que procuram mostrar através da sua ação no dia a dia, no trabalho, no contacto com a comunidade e em casa, que “é possível uma convivência pacífica e fraterna entre pessoas das mais variadas idades e condições sociais”, refere o site do movimento.

Pub