Breves
Inicio | Igreja | Movimentos e Serviços Diocesanos estiveram presentes no Festival Jota

Movimentos e Serviços Diocesanos estiveram presentes no Festival Jota

Foto © Sandra Moreira
Foto © Sandra Moreira

Caritas, Corpo Nacional de Escutas (CNE), Taizé, Pastoral Vocacional, Convívios Fraternos, Paulinas, Pastoral Diocesana do Turismo: estes foram alguns dos movimentos/serviços que se associaram ao Festival Jota e estiveram presentes, no Vale das Almas em Faro, nos dias em que decorreu o festival de música de inspiração cristã.

O objetivo da organização do evento era poder mostrar o trabalho feito na diocese por alguns dos movimentos que nela existem e que têm atividades ou ofertas particularmente dirigidas ao público juvenil.

«Preparámos o nosso espaço com a intenção de sensibilizar os participantes no Festival para aquilo que faz o CNE e para dar a conhecer a sua mística, de modo muito simples», explicou Francisco Brás, Chefe deste movimento, proveniente do Agrupamento 1293 do Algoz.

Todos estes movimentos/serviços tinham um pequeno espaço no recinto, no qual puderam realizar pequenas atividades ou dar a conhecer os produtos que oferecem, como é o caso das Paulinas, que durante o Festival venderam livros e outros materiais que editam.

Foto © Sandra Moreira
Foto © Sandra Moreira

Os serviços, como a Pastoral Diocesana do Turismo, contactaram com os participantes. «Aproveitámos este momento, em que houve grande concentração de jovens, de famílias e até de pessoas de outras regiões, para podermos mostrar o site que dinamizamos e foi muito útil, já que o nosso serviço é, essencialmente, promover um bom acolhimento dos visitantes da nossa diocese permitindo que estes tenham acesso a informação importante – como os horários das eucaristias – e interessante, como é o caso dos dados sobre património e festas», explicou o padre Miguel Neto, responsável por este serviço diocesano.

O Festival Jota, organizado pelo Departamento da Pastoral Juvenil da Diocese da Guarda, Banda JOTA e Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil do Algarve encerrou hoje, com uma eucaristia presidida pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

Verifique também

Quase 90 peregrinos algarvios vão peregrinar à Comunidade Ecuménica de Taizé

Como acontece anualmente, voltam a realizar-se este ano, durante o mês de agosto, peregrinações de …