Pub

CiclismoA equipa espanhola Movistar, número um do mundo em 2013 e 2014, vai apresentar-se na Volta ao Algarve em bicicleta, entre 18 e 22 de fevereiro, com o campeão espanhol de fundo Ion Izaguirre como líder.

Além de Izaguirre, também vice-campeão de contrarrelógio, a formação espanhola do WorldTour apostará no campeão italiano de contrarrelógio Adriano Malori, no campeão espanhol de contrarrelógio em 2013, Jonathan Castroviejo, no vencedor da Volta a França do Futuro e esperança maior do ciclismo espanhol atual, Rubén Fernandez, assim como em Jesús Herrada, José Herrada, Marc Soler e John Gadret, terceiro classificado do Giro de 2011.

A Movistar, que não traz a Portugal as suas duas maiores estrelas, o colombiano Nairo Quintana e o espanhol Alejandro Valverde, foi a oitava equipa da primeira divisão do ciclismo mundial a confirmar a presença na `Algarvia´, depois de Astana, Cannondale-Garmin, Ettix-QuickStep, Katusha, Lotto NL-Jumbo, Lotto Soudal e Sky.

Além das formações do WorldTour, estarão presentes cinco equipas de categoria continental profissional – Bora-Argon 18, Caja Rural, RusVelo, Team Roompot e Wanty-Groupe Gobert- e sete continentais. Às portuguesas Efapel, LA -Antarte, Louletano-Ray Just Energy, Rádio Popular-Boavista, Banco BIC, W52-Quinta da Lixa, junta-se a norte-americana Optum p/b Kelly Benefit Strategies.

Pub