Pub

Na primeira posição do agrupamento, em igualdade pontual com a Roménia, mas com mais três golos marcados, Mónica Jorge diz conhecer bem a congénere austríaca, uma equipa "fisicamente forte".

"Só depende de nós manter esta vantagem de golos que nos garante o primeiro lugar no grupo. Queremos fazer uma boa exibição e dar o máximo para marcar mais golos. Já caracterizámos as adversárias e sabemos que é uma equipa muito semelhante à do ano passado, fisicamente forte. Sabemos quais são as jogadoras chave e tentaremos anular esses pontos fortes através da nossa criatividade", disse.

O facto de algumas jogadoras apresentarem algum cansaço irá implicar, de acordo com Mónica Jorge, algumas alterações no "onze" português.

"Temos algumas queixas em termos físicos. Algumas jogadoras estão mais cansadas do que outras e teremos de jogar com essas limitações. Vamos gerir o esforço e cansaço da equipa para nos apresentarmos sempre ao melhor nível", concluiu.

O encontro entre Portugal e Áustria está agendado para as 14:00 de segunda feira, no Estádio Algarve, em Faro. Na outra partida do grupo, a Roménia joga com as Ilhas Faroé, em Albufeira.

Lusa

Pub