Pub

O acordo, assinado no salão nobre dos Paços do Concelho, entre a Câmara Municipal local e a Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo, a Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria do Castelo, a Fábrica da Igreja Paroquial de Santiago e a Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Tavira, visa a “valorização do património religioso” e responder “às exigências do turismo nesta época do ano”.

A abertura destes edifícios religiosos, à excepção da igreja da Misericórdia, será assegurada por jovens ao abrigo do Programa Municipal “Tavira – Férias Activas”.

Este programa da autarquia centra-se no aproveitamento dos tempos livres dos jovens, orientando-os para o desempenho de actividades socialmente úteis.

Assim, neste Verão, poderão ser visitadas as igrejas de Santa Maria, Santiago, São Francisco, Carmo, São Paulo, Santo António, Misericórdia, Nossa Senhora da Consolação e Ermida de São Sebastião e de Santa Ana, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00, uma medida que responde às exigências do turismo nesta época do ano e permite aos tavirenses conhecer e desfrutar do património religioso da sua cidade.

Pub