Inicio | Igreja | Núcleo do Algarve da ACEGE promove encontro de exercícios espirituais

Núcleo do Algarve da ACEGE promove encontro de exercícios espirituais

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O núcleo do Algarve da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores irá promover nos próximos dias 11, 12 e 13 deste mês um encontro de exercícios espirituais orientados pelo padre Nuno Tovar de Lemos, sacerdote jesuíta.

O retiro, segundo o método de Santo Inácio de Loiola, fundador da Companhia de Jesus (jesuítas), realizar-se-á na Casa de Oração Santa Rafaela Maria, em Palmela.

Os Exercícios Espirituais são uma “experiência profunda, realizada em silêncio interior e exterior, que conduz a pessoa a um verdadeiro conhecimento de si e a abre à descoberta da presença de Deus na sua vida”, explicam os jesuítas. “Os Exercícios Espirituais constituem uma proposta exigente e consoladora e são uma verdadeira escola de sabedoria e liberdade”, acrescenta o instituto religioso.

“Escritos por Santo Inácio de Loiola, depois de longos anos de experiência e reflexão, são uma pedagogia para crescer na maneira de viver inspirada em Jesus Cristo e no seu Evangelho. Ocasião de ganhar distância crítica para estabelecer ou afinar rumos para a própria vida. Não são cursos nem discursos, mas sim uma pedagogia prática para fazer uma experiência pessoal, guiada por alguém preparado para o fazer”, complementam os sacerdotes jesuítas.

Verifique também

Congresso Internacional da Catequese contou com participação de três representantes da Diocese do Algarve

Foram três as participantes da Diocese do Algarve no Congresso Internacional da Catequese, promovido o …