Inicio | Igreja | Núcleo do Algarve da ACEGE promove encontro de exercícios espirituais

Núcleo do Algarve da ACEGE promove encontro de exercícios espirituais

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O núcleo do Algarve da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores irá promover nos próximos dias 11, 12 e 13 deste mês um encontro de exercícios espirituais orientados pelo padre Nuno Tovar de Lemos, sacerdote jesuíta.

O retiro, segundo o método de Santo Inácio de Loiola, fundador da Companhia de Jesus (jesuítas), realizar-se-á na Casa de Oração Santa Rafaela Maria, em Palmela.

Os Exercícios Espirituais são uma “experiência profunda, realizada em silêncio interior e exterior, que conduz a pessoa a um verdadeiro conhecimento de si e a abre à descoberta da presença de Deus na sua vida”, explicam os jesuítas. “Os Exercícios Espirituais constituem uma proposta exigente e consoladora e são uma verdadeira escola de sabedoria e liberdade”, acrescenta o instituto religioso.

“Escritos por Santo Inácio de Loiola, depois de longos anos de experiência e reflexão, são uma pedagogia para crescer na maneira de viver inspirada em Jesus Cristo e no seu Evangelho. Ocasião de ganhar distância crítica para estabelecer ou afinar rumos para a própria vida. Não são cursos nem discursos, mas sim uma pedagogia prática para fazer uma experiência pessoal, guiada por alguém preparado para o fazer”, complementam os sacerdotes jesuítas.

Verifique também

Bispo do Algarve presidiu à nova memória litúrgica de Maria, ‘Mãe da Igreja’

O bispo do Algarve lembrou ontem à noite na Sé de Faro a certeza que …

Deixe uma resposta