Pub

A reunião, que está a ter lugar em Vilamoura, no Tivoli Marinotel, tem como objetivo definir “prioridades” e “estratégias” de ação. Para além disso, o encontro de trabalho está a servir também para preparar a tradução do documento “Orientações para a Pastoral do Turismo”, do Conselho Pontifício para os Migrantes e Itinerantes, para a escolha do novo logótipo da ONPT e para ultimar o desenvolvimento do seu sítio na Internet.

Os membros da equipa da ONPT estão ainda a debruçar-se sobre o documento “Turismo: um desafio à acção pastoral” – uma carta dirigida pelo seu diretor, o padre Carlos Godinho, aos membros da Igreja Católica em Portugal na qual destaca a “urgência” da ação eclesial neste setor – e a analisar uma proposta de participação na feira Portugal Maior – Encontro Internacional para o Envelhecimento Ativo que terá lugar na FIL, em Lisboa, de 5 a 9 de dezembro deste ano.

Este encontro conta com o apoio do Tivoli Marinotel e do Hotel D. Pedro, unidades hoteleiras algarvias que se disponibilizaram para oferecer a estadia aos membros da ONPT.

Samuel Mendonça
Pub