Inicio | Sociedade | Obras em equipamentos das paróquias de Cachopo e de Giões vão ser apoiadas pelo Estado

Obras em equipamentos das paróquias de Cachopo e de Giões vão ser apoiadas pelo Estado

Obra_igreja_gioes (13)
Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Por despacho do secretário de Estado das Autarquias Locais foram aprovadas duas candidaturas de duas paróquias do nordeste algarvio ao Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva referentes a equipamento religioso.

As duas candidaturas são referentes a obras de beneficiação da igreja paroquial de Giões com um investimento elegível de 92.000 euros e uma comparticipação financeira de 46.000 euros e do Complexo Social D. Manuel Madureira Dias do Centro Paroquial do Cachopo com um investimento elegível de 40.930 euros e uma comparticipação financeira de 20.465 euros.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

No caso da igreja de Giões, as obras incidirão, sobretudo, na cobertura degradada que deixa passar água e nas paredes que apresentam fissuras. Relativamente ao complexo do Centro Paroquial de Cachopo os trabalhos serão referentes ao arranjo de juntas de dilatação do edifício que têm infiltrações e à pintura completa exterior do imóvel.

A cerimónia de assinatura dos contratos terá lugar no próximo dia 24 de abril, pelas 11h30h, na Câmara Municipal de Alcoutim e contará com a presença, entre outras entidades, do secretário de Estado das Autarquias Locais, da diretora-geral da Direção-Geral das Autarquias Locais, do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e dos presidentes das Câmaras de Alcoutim e de Tavira.

O Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva compreende a atribuição de comparticipações, por parte do Estado, para a instalação de equipamentos de utilização coletiva, promovidos por instituições privadas de interesse público sem fins lucrativos, nomeadamente desportivos (campos de jogos, pista de atletismo, polidesportivo, pavilhões e salas de desporto e piscinas), culturais e recreativos (culturais – sedes de associação e sedes de filarmónicas e recreativos – com salões de festas, com auditórios, com aptidões cénicas) e equipamentos religiosos (igrejas e centros paroquiais).

Fotogaleria da degradação na igreja de Giões:

Verifique também

Guerra simulada trava-se entre Alentejo e Algarve com helicópteros e Comandos

Uma guerra a fingir que se trava no sul de Portugal com helicópteros e forças …