Pub

Por isso, a comunidade está a conjugar esforços para a substituição de todo o telhado (e respectiva estrutura) e do forro de madeira, como também a picagem e reparação dos rebocos interiores. As obras incluirão também a substituição de toda a instalação eléctrica e sonora, tal como a renovação do sistema de iluminação. De igual forma, está-se já a proceder à desinfestação de todos os altares profusamente atacados pelo caruncho, térmitas e formiga branca, de tal forma que o altar do Senhor dos Passos já ameaçava desabamento.

Com um orçamento a rondar os 500.000 euros, está previsto que as obras comecem em princípios de Junho e que o edifício permaneça encerrado durante 4 meses. Entretanto, o culto realizar-se-á na igreja do Colégio.

Futuro Centro Pastoral em projecto

Com espaços insuficientes para o bom funcionamento dos serviços paroquiais, a comunidade propõe-se levar a cabo a construção de um Centro Pastoral no terreno anexo à residência paroquial. O ante-projecto, que já está em estudo, prevê um salão para cerca de 1000 pessoas e 16 salas de diferentes dimensões. O actual edifício, onde funcionam os serviços, será, então, dedicado à pastoral sócio-caritativa, em valências que ainda estão em ponderação.

Pub