Pub

OlhanenseO Sporting de Braga qualificou-se ontem para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 3-1 na visita ao Olhanense, com dois golos de Rafa nos últimos minutos do encontro.

Num dos três duelos entre equipas da I Liga da quarta eliminatória, a formação bracarense marcou primeiro, por Éder, logo no primeiro minuto, tendo o Olhanense empatado, aos 50 por Paulo Regula, antes de Rafa sentenciar a eliminatória, com tentos aos 87 e aos 90+3.

O Sporting de Braga juntou-se assim ao tricampeão FC Porto, detentor do troféu, que encabeça o grupo formado por Gil Vicente, Arouca, Benfica, Académica, Marítimo, Rio Ave, Vitória de Setúbal e Estoril-Praia, todos da I Liga, Penafiel e Atlético, da II Liga.

O brasileiro Jander, do Olhanense, sofreu uma lesão no ombro esquerdo, durante a partida e vai parar durante cerca de um mês.

O lateral direito caiu mal por volta do quarto de hora de jogo, com queixas no ombro esquerdo, e acabou substituído, saindo direto na ambulância para o hospital de Faro.

“O Jander fez um entorse da acrómio-clavicular do ombro esquerdo, de grau três, e vai ser operado. Prevê-se entre três a cinco semanas de paragem”, divulgou, no final da partida, o departamento médico dos algarvios.

Pub