Inicio | Desporto | Olhanense e Materazzi rescindem de mútuo acordo mas jogador lamenta desfecho

Olhanense e Materazzi rescindem de mútuo acordo mas jogador lamenta desfecho

OlhanenseO Olhanense, da II Liga de futebol, anunciou a rescisão de contrato, por mútuo acordo, com o central português Materazzi, que nas redes sociais lamentou o desfecho.

“A Olhanense SAD deseja sucesso na carreira do jogador e agradece todo o empenho e profissionalismo que sempre demonstrou envergando a camisola do Olhanense”, informou inicialmente o emblema algarvio, em curto comunicado, no sábado.

Horas depois, o jogador, de 31 anos, ‘capitão’ do Olhanense ao longo da última época, cumprindo 44 jogos e marcando um golo na II Liga, e com contrato até 2017, comentou a situação na sua página na rede social Facebook.

“Para meu espanto, fui notificado pelo presidente [Luigi Agnolin], na passada segunda-feira, que as portas do clube estariam fechadas para mim e que não estaria nos planos do clube para esta época. Com isto, não tive outra solução a não ser a saída e rescisão”, salientou o central português.

Materazzi considerou ter vivido “a maior ingratidão desportiva” da sua carreira, agradecendo o “carinho” dos adeptos e deixando uma palavra para o técnico Cristiano Bacci e para os dirigentes Américo Branco e Luís Torres.

Já na madrugada de domingo, o clube divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso, revelando que tentou discutir a remuneração do central para a nova época em maio, tendo o jogador, que não aceitou a proposta inicial, informado, em junho, que estava prestes a chegar a acordo com um clube estrangeiro.

“A nossa sociedade foi à procura de novas soluções. Uma vez que o contrato no estrangeiro não se concretizou, o jogador voltou a pedir abertura da nossa parte para chegar a um consenso mas o nosso projeto desportivo já tinha seguido outro caminho. Compreendemos o estado moral do nosso ex-jogador, mas neste momento o futuro é outro, tendo as partes chegado a uma rescisão por mútuo acordo”, referiu a SAD algarvia.

Verifique também

Portugal goleia no Algarve a Lituânia e fica a um triunfo do apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Lituânia por 6-0, no seu penúltimo encontro …